Receita Pasta De Alho Para Churrasco - Com Sabor De Defumado

Receita Pasta De Alho Para Churrasco – Com Sabor De Defumado

Receita Pasta De Alho Para Churrasco – Com Sabor De Defumado

Os benefícios do alho são inúmeros para a saúde, como combater bactérias, vírus e até mesmo o câncer, além disso é simplesmente maravilhoso quando usado para temperar carnes. Foi pensando nesse poderoso tempero que eu vim dividir com você uma receita incrível de pasta de alho simples de fazer, mas com um sabor incrível.

Essa receita é como se fosse um molho de alho que você pode usar não apenas no churrasco mas também em petiscos, porções, lanches e até  para fazer o famoso pão de alho caseiro. Você não tem noção o que é comer porções de peixe com essa pasta de alho.

O alho quando passa por um breve cozimento o sabor tende a mudar do picante para mais adocicado e suave, e isso faz toda diferença na hora do preparo da receita. Quando fazemos pasta com o alho crú, sem nenhum cozimento, a experiência não é das mais agradáveis.

receita pasta de alho para churrasco

Para você ter uma noção, essa pasta de alho ou molho de alho é tão suave que até crianças amam essa receita, você vai ver isso no final do vídeo que está logo abaixo.

Então o grande segredo da receita é passar o alho por um rápido cozimento e alcançar um sabor maravilhoso por trás desse pequenino tempero.

O mais interessante é que além de ser muito fácil de fazer você ainda vai incorporar um gostinho especial de defumado. Vale ressaltar que essa é uma receita de pasta de alho para churrasco, porém como disse acima pode ser usada da forma que quiser.

Como Fazer Pasta De Alho Para Churrasco

Para essa receita você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 Cabeças de Alho (pode ser alho roxo ou o branco)
  • Papel alumínio
  • Carvão
  • Chimichurri seco
  • Manteiga ou margarina

Formas de preparo:

Coloque individualmente cada cabeça de alho em um pedaço de papel alumínio. Envolva todo o alho garantindo mais de duas voltas com a folha do papel alumínio. Isso vai proteger o alho para que ele não queime.pasta de alho para churrasco

pasta de alho simples

Feito isso coloque o alho já protegido com o papel alumínio direto sobre a brasa. Isso mesmo, não se preocupe que se respeitar o tempo de 8 a 10 minutos não vai ter problemas. Vire ele duas a três vezes respeitando o tempo para evitar que queime apenas de um lado.

pasta de alho como fazer

É nesse momento em que a casca do alho começa a queimar, somado com o aroma do carvão que a sua receita passa a ganhar o sabor especial de defumado. É importante que vire o alho como mencionei acima, se não fizer isso a casca tende a endurecer muito e você vai tirar pouco proveito.

A receita toda você também pode ver em vídeo.

Enquanto isso coloque uma colher de sopa bem cheia de manteiga ou margaria em um recipiente que possa colocar sobre a grelha para derreter a manteiga. Nesse caso usei uma xícara de cerâmica mesmo.

Você pode fazer isso no microondas se preferir mas evite usar recipientes de plastico, ele solta um sabor desagradável e vai prejudicar sua receita.

Coloque uma colher de sopa cheia de Chimichurri seco sobre a manteiga derretida, aquele que você encontra facilmente em saquinhos no supermercado.

beneficios do alho

Depois que der o tempo de cozimento do alho, retire o papel alumínio e comece a espremer com as mãos dente por dente, sobre a manteiga derretida com o chimichurri.

A casca funciona como uma bisnaga, basta apertar para que o alho, agora em pasta, saia. Recomendo que faça logo que retirado do braseiro, isso vai trazer aquele sabor mais fresco para sua pasta de alho.

pasta de alho para churrasco defumada

Depois que finalizar todos os dentes, misture bem, isso pode ser feito com colher ou mesmo pilão, mas como o alho esta desmanchando isso não vei ser nenhum problema.

pão de alho

Pronto agora é só fazer aquele sacrifício e aproveitar uma das receitas mais simples e incríveis que já provei. Assista o vídeo abaixo para ver a receita na prática.

Volto a lembrar que você também pode usar essa pasta para fazer a receita de pão de alho. As medidas citadas acima  são para um churrasco de cinco pessoas.

AGORA É HORA DE DEIXAR TODO MUNDO COM ÁGUA NA BOCA!

Imagine ver a cara dos seus familiares implorando para saber o segredo das suas receitas! Já pensou todo mundo te elogiando por que suas receitas são diferentes?

Eu achei esse Livro Gratuito na internet que fala bastante coisas diferentes pra quem gosta de usar carnes nas receitas, e o legal que o livro não é só pra churrasqueiro não! Não é sempre que se acha conteúdo gratuito assim na internet. Difícil!! Cheguei até divulgar lá no meu canal do YouTube, achei bem caprichado o trabalho do pessoal!

Agora se você não é muito fã de usar carnes em suas receitas, nem perde seu tempo esse livro não é pra você!!

Esse livro não é de minha autoria, foi a esquipe Assadores quem fez!!

Espero que tenha gostado, é muito simples de fazer mas é uma receita muito marcante. Contribua compartilhando com seus amigos pelo Whatsapp, Facebook, Instagram e etc.

Clique Aqui para compartilhar com seus amigos no Facebook

Clique Aqui para compartilhar com seus amigos no Twitter

Clique Aqui para compartilhar com seus amigos no Google+

CONTINUE LENDO

Confira nossas redes sociais:

Siga-nos no Facebook

Siga-nos também no YouTube e veja videos inéditos na internet sobre o universo do churrasco

FIQUEI SEM CHURRASCO fotos de carnes de churrasco

Mieri Store

faca para churrasco

Envie seu comentário