Veja As 7 Melhores Carnes para Churrasco e Dicas Interessantes - Fiquei Sem Churrasco

Veja As 7 Melhores Carnes para Churrasco e Dicas Interessantes

Veja As 7 Melhores Carnes para Churrasco e Dicas Interessantes

Você já ficou na dúvida de qual carne comprar na hora de levar para o churrasco dos amigos ou qual carne escolher para fazer um bom grelhado aí na sua casa?

Vou listar aqui as 7 melhores carnes para churrasco e que vão te ajudar a nuca mais ficar com essas dúvidas e dar um bom direcionamento na hora da compra.

Espero que esse conteúdo possa ajuda-lo de alguma forma e também espero que você nunca mais precise se perguntar qual é a melhor carne pra churrasco, afinal muitos acabam levando linguiça por conta disso. Nem sempre é só por falta de dinheiro que aquele amigo ou parente leva sempre a mesma carne e sim por falta de conhecimento.

Confira o artigo que ajuda a escolher a Linguiça Certa(cliquei aqui)

As carnes listadas abaixo foram selecionadas levando em consideração o sabor, maciez, suculência e claro, o preço.

Um ponto interessante é que nessa lista das 7 Melhores Carnes para 0 Churrasco, também vou mencionar carnes com baixíssimo custo e que ainda impressionam muita gente se forem bem preparadas. As pessoas tem acreditam que apenas os cortes de carnes mais caros favorecem a um bom churrasco e você vai ver que não é verdade.

Só quero reforçar que as carnes que estão nesta lista, foram selecionadas em função das opiniões das pessoas que acessam a página do facebook do FIQUEI SEM CHURRASCO e como já fui proprietário de uma Boutique de Carnes, aprendi a conhecer melhor os gostos dos clientes de acordo com a demanda dos cortes que mais vendiam na loja.

Confira o artigo Boutique de Carnes(em construção) e a página do Facebook

As 7 Melhores Carnes para o Churrasco

7 – Tulipa de Frango

A Tulipinha de frango é aquela parte que mais contém carne da asinha do frango. O nome tulipa é originado de uma flor, e que sinceramente não faz uma boa referência a esse delicioso aperitivo.

tulipa de frango

Essa carne é deliciosa para servir no churrasco como entrada, agrada principalmente crianças e mulheres. Normalmente ela demanda um pouco mais de tempo na churrasqueira, pois não podem ser seladas e servidas como as carnes vermelhas, pois a pele fica no ponto muito antes da carne e acabam ficando crú por dentro.

Procure coloca as Tulipinhas quando o braseiro ainda estiver fraco com menos temperatura, dessa forma a asinha tende a assar mais lentamente ajudando a alcançar o ponto interno da carne.

Outra dica valiosa é o tempero que deve ser usado, Tulipinhas apenas temperadas com sal ficam boas, mas combinam muito mais quando preparadas com combinações de temperos, claro que isso vai do gosto do churrasqueiro.

Nas minhas preparações três ingredientes são indispensáveis para temperar as asinhas, o Limão, Alho e a Mostarda, sem contar o sal. Experimente e tire suas próprias conclusões.

tulipinha no espetinho

Em resumo é uma carne com um bom custo beneficio, fácil de temperar e preparar. É só colocar no espeto, espetinho de bambu ou até mesmo soltas na grelha, ficar de olho para não queimar e servir. Vale lembrar que o ponto ideal é quando a pele fica com a coloração mais dourada. Se for usar temperos em pedaços como cebola e alho, na ora de grelhar procure retirar os pedaços, isso acaba queimando antes que a tulipa fique pronta deixando o sabor mais amargo sobre a pele da asinha.

6 – Alcatra Bovina

A Alcatra é um corte bastante conhecido e indispensável no churrasco. É uma carne com a maciez que vai do moderado para o macio, boa suculência e sabor bem característico. A maciez tem variação pois a peça de alcatra contém 3 cortes que apresentam sabores e texturas diferentes.

Quando pedimos Alcatra no mercado ou açougue, o açougueiro não tem o hábito de separar a pate mais macia da parte menos macia, é preciso especificar e para isso é preciso conhecer melhor as 3 opções de cortes da Alcatra. Vou deixar o link abaixo dos artigos que explicam com detalhes cada um deles.

Confira o Artigo Bombom da Alcatra(clique aqui)

Confira o artigo Tudo Sobre Alcatra e veja dicas valiosas sobre esse corte(clique aqui) 

Mas no geral é uma carne com um bom custo beneficio, e segue as mesmas premissas de preparação de carne vermelha, selar de 10 a 15 cm da brasa, sal grosso e pronto. Uma boa sugestão é utilizar pastas de alhos preparadas artesanalmente ou molhos de Chimichurri, acredite vai ficar uma delícia .

Alcatra grelhada fotos de carnes para churrasco

Vele reforçar que a espessura da carne ajuda muito a preservar a suculência desse corte, uma vez sabendo que não é uma carne que normalmente tem  muita gordura entremeada e pode ficar seca se cortada muito fina. Normalmente cortar entre dois a três dedos é a espessura recomendada, isso vai preservar muito mais sabor e suculência na carne.

Confira o artigo que fala Tudo sobre Marmoreio e Gordura da Carne, lá é possível entender a origem da suculência e o sabor da carne vermelha.

Volto a reforçar, não deixe de combinar o famoso molho Argentino/Uruguaio, o Chimichurry ou Pasta de Alho. É incrível a diferença que dá quando você serve esse corte com algum desses dois molhos, é uma explosão de sabor na boca.

Confira o artigo Receita de Chimichurty Perfeita(em construção).

Confira a Receita da Melhor Pasta de Alho Para Churrasco(clique aqui)

5 – Costela Bovina

A Costela Bovina é tão maravilhosa que chega a ser tradição na Argentina e no Sul do Brasil. Pode ser preparada de diversas formas, mas independente da receita todas demanda cozimento lento. Uma das maniras de preparo mais famosa é a Costela de Fogo de Chão, chegando a ficar por 12 horas cozinhando lentamente em volta das brasas no chão.

Outra forma mais comum é a preparação da costela no bafo, essas churrasqueiras tornam muito mais pratico o preparo dessa carne, ficando em torno de 4 a 6 horas.

Confira o artigo Tudo sobre Churrasquearia a Bafo e conheça mais esse acessório indispensável na casa dos amantes de churrasco.

costela bovina a bafo fotos de carnes para churrasco

A costela bovina também pode ser feita em churrasqueiras normais, mas é necessário que fique em fogo brando, cobertas por papeis alumínio ou celofane para garantir o cozimento completo. Essa carne se for diretamente grelhada sem cozimento, as chances de você comer um sola de chinelo vai ser muito grande. A não ser que seja uma costela de Wagyu, que é uma raça bovina muito especial onde qualquer corte é extremamente macio.

Aqui no Blog foi feito um dos artigos mais especiais com detalhes minuciosos sobre costela bovina, lá você vai conhecer mais de 8 alternativas de cortes retirados da costela e até mesmo como preparar o famosos fogo de chão, vou deixar o link deste artigo aqui embaixo.

Confira o artigo que fala Tudo sobre a Raça Wagyu(em construção).

Confira o artigo 8 Dicas e 10 Cuidados Para Uma Boa Costela de Fogo de Chão(clique aqui)

costela bovina a bafo fotos de carnes para churrasco

Esse corte não demanda temperos e é comumente usado pela grande maioria apenas com  sal grosso. Mas existem uma infinidades de receitas com essa deliciosa carne.

Só lembrando que pessoas que gostam de carnes mais magras esse é de longe um dos cortes bovinos mais gordurosos. Gosto é gosto mas a gordura é indispensável para um delicioso churrasco.

Confira o artigo que falo com detalhes sobre Gorduras e Marmoreio(clique aqui)

4 – Linguiças

Pode parecer simples mas a demanda por linguiça é tão alta que chega a ser mais consumida que alguns cortes de carne vermelha. Mas é importante lembrar que tem muita linguiça ruim por ai, então eu fiz um artigo completo que fala Tudo Sobre Linguiças, lá você vai conhecer muitas opções e descobrir como comprar a linguiça certa.

Confira o artigo Tudo Sobre Linguiças(clique aqui)

A linguiça é uma das carnes mais baratas do churrasco, muito apreciada por crianças e mulheres e pode ser servida como aperitivo de entrada.

O bom é que não é necessário temperar e incrementar nada, é colocar na grelha ou espeto e pronto. Uma dica bacana é nunca furar a linguiça durante o preparo, esse é um erro cometido por muitos, e isso retira toda suculência na hora de servir. Procure usar pinças, espátulas na hora de virar, isso vai garantir que não fure a linguiça e tenha muito mais sabor.

linguiça na brasa fotos de carnes para churrasco

Outra dica é desmanchar a linguiça tirando a carne de dentro da tripa aderir ela em uma fatia de pão francês e depois colocar na churrasqueira. Esse é o desconhecido Choripan, uma receita argentina que encanta muita gente. Pode parecer comum mas confira o artigo sobre a Receita Perfeita de Choripan(em construção) e veja que é possível ganhar muitos elogios.

3 – Panceta Suína

A Panceta Suína se for preparada da forma correta ela deixa de ser um simples aperitivo para um concorrente forte com as melhores carnes vermelhas, como a Picanha por exemplo. Essa carne é tão versátil que aceita com facilidade uma diversidade de combinações de temperos.

panceta

Carnes de porco  combinam bem com agridoce, acides e outros condimentos. Então procure explorar mais esse corte, pois você pode acabar impressionando muita gente. A Panceta é disparadamente a carne mais barata do churrasco e como dito acima, pode ser o destaque do dia.

Confira o artigo que falo 5 Dicas Infalíveis com Panceta e descubra informações muito valiosas sobre essa carne tão popular .

Uma dica é fazer essa carne com lenha ao invés de carvão, o eucalipto traz uma combinação magnifica com a panceta, só é necessário virar o corte com mais frequência na churrasqueira. Outra combinação bacana é deixar marinando com limão e orégano, mais tome cuidado com a quantidade de limão, a carne suína absorve com facilidade podendo realçar demasiadamente a acidez.

2 – Bife Ancho

Essa carne já a algum tempo vem sendo uma forte concorrente com o corte mais querido do brasileiro, a Picanha. É uma opção muito mais macia do que a grande maioria dos cortes bovinos, tem boa concentração de gordura que derrete na boca. Vale lembrar que esse é uma opção que tem o custo pouco acima da média mas que faz jus ao seu maravilhoso sabor. Crianças com  mais dificuldades para comer carne vermelha acabam gostando muito.

bife-ancho-suculento

Vale reforçar que é preciso cuidado na hora de comprar o Bife Ancho e levar para casa o tradicional contra filé, considerado menos macio e saboroso. Muitos açougueiros cometem o erro na hora de separar essa carne então é preciso conhecer melhor essa alternativa. Vou deixar o link aqui abaixo de mais um artigo muito especial que te ensina como comprar o Bife Ancho e como diferenciar ele do tradicional contra filé.

Confira o artigo Tudo Sobre Bife Ancho(clique aqui)

O Ancho não necessita de temperos e condimentos, apenas sal grosso e deve ser grelhado de 10 a 15 cm da brasa.

1 – Picanha

É claro que não podia faltar a rainha do churrasco, a deliciosa Picanha. Sem sombra de duvidas é carne mais preferida pela grande maioria dos brasileiros e estrangeiros. É um corte macio, suculento pela sua exuberante capa de gordura. É também apreciada sem discriminação por crianças e mulheres.

A Picanha é o corte bovino que mais tem discussões a sua volta, cheio de mitos e verdades, técnicas de como cortar e preparar. Mas entre tantas especulações é uma carne de alta qualidade e de preparo muito simples, sal grosso e brasa nela.

picanha e chimichurry

Porém combinações com alho, molhos agridoces e com ervas como o chimichurry combinam muito bem. Ela pode ser preparada em postas na grelha ou no espeto, e até mesmo a peça inteira na churrasqueira. Confira o artigo que fala Tudo sobre Picanha(em construção) e entenda por que existem tantas especulações sobre esse corte.

AGORA É HORA DE DEIXAR TODO MUNDO COM ÁGUA NA BOCA!

Imagine ver a cara dos seus familiares implorando para saber o segredo das suas receitas! Já pensou todo mundo te elogiando por que suas receitas são diferentes?

Eu achei esse Livro Gratuito na internet que fala bastante coisas diferentes pra quem gosta de usar carnes nas receitas, e o legal que o livro não é só pra churrasqueiro não! Não é sempre que se acha conteúdo gratuito assim na internet. Difícil!! Cheguei até divulgar lá no meu canal do YouTube, achei bem caprichado o trabalho do pessoal!

Agora se você não é muito fã de usar carnes em suas receitas, nem perde seu tempo esse livro não é pra você!!

Esse livro não é de minha autoria, foi a esquipe Assadores quem fez!!

CONTINUE LENDO

Confira nossas redes sociais:

Siga-nos no Facebook

Siga-nos também no YouTube e veja videos inéditos na internet sobre o universo do churrasco

Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.

FIQUEI SEM CHURRASCO fotos de carnes de churrasco

Mieri Store

Envie seu comentário