5 Pilares para Criar um Negócio pela Internet - Marketing Digital

5 Pilares para Criar um Negócio Pela Internet com Marketing Digital – Não importa sua Área

5 Pilares para Criar um Negócio Pela Internet com Marketing Digital – Não importa sua Área

Se você ainda não acompanha as mídias sociais e o Blog do Fiquei Sem Churrasco, então não deixe de conferir os videos do YouTube, as postagens divertidas e informativas que faço no Facebook, meu perfil pessoal do Instagran , é lá que aviso todas as novidades que estão por vir e claro o Blog, que é aonde divido muitas informações técnicas sobre esse universo das carnes, mas sempre com muita simplicidade.

Como pode ver no primeiro paragrafo eu atuo na área de Carnes, Receitas, especialmente Churrasco. Eu busco trazer informações detalhadas para ajudar pessoas que gostam de cozinhar e fazer churrasco com um toque a mais.

Mas para por tudo isso em prática eu precisava entender o que era necessário aprender para depois transformar minha paixão por churrasco em um negócio pela internet.

Então nesse artigo meu principal propósito é ajudar você que já pensou ou está pensando em construir algo pela internet, mas não sabe como começar, isso independente da área que quer atuar. Pode ser games, artesanato, empreendedorismo, saúde, receitas, churrasco o que quer que seja!!

Eu vou te guiar mostrando passo a passo o que precisa fazer para por ainda hoje suas ideias em pratica, e tudo de forma GRATUITA. Então não tem desculpas, é só ter um computador e internet, pois vou te dar as principais informações, então não procrastine, faça agora!!

A Importância do Marketing Digital

Clique Aqui para ver o vídeo que explica o que é Marketing Digital

Antes de tudo é necessário entender o que é marketing digital.  Se você ainda não sabe, hoje é possível transformar qualquer paixão ou especialidade em um negócio pela internet. Você cria Blogues, páginas no Facebook, Instagram, Canal no YouTube e conteúdos que atraiam pessoas, e você usa desse trafego de usuários para ofertar coisas.

Dessa forma para transformar sua paixão, especialidade ou expertise em um negócio online, você precisa fazer o marketing trabalhar por você. Nada mais é que fazer seus conteúdos chegarem até as pessoas, usando anúncios, compartilhamentos, criando conteúdos que viralizam e muitas outras coisas. Dá só uma conferida como que aumentou nos últimos 5 anos a quantidade de pessoas que querem entender mais sobre marketing digital.

blogueiro

Outro ponto crucial é o Trafego. Sem Trafego sem resultados, entenda isso. Não adianta nada construir uma super estrutura online se não existem pessoas consultando seu conteúdo. Se não houver trafego de pessoas em seus canais pode esquecer!!

E para fazer o marketing funcionar pela internet é imprescindível usar algumas ferramentas importantes. Fique tranquilo que mais abaixo vou falar sobre essa ferramenta que usei para saber disso.

5 Pilares para ter um Negócio Pela Internet

1 – Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta que mostra o que as pessoas estão pesquisando no Google , indicando se a escolha do nicho ou área escolhida pode trazer usuários interessados para o seu negócio. Deixa eu explicar melhor.

Imagine uma pessoa que entende tudo sobre Gansos e Patos, e ela decide criar um Blog e um canal no YouTube para dividir suas experiencias e conhecimento a respeito. Mas a seguinte pergunta deve ser feita. Será que existem pessoas suficientes interessadas nesse assunto? Como eu disse, para ter bons resultados pela internet é preciso de muitas pessoas buscando seu conteúdo, e ainda ter mercado para isso, caso contrario as chances de bons resultados vão ser ainda mais difíceis.

Então não é simplesmente escolher qualquer área aleatoriamente, procure por algo que tenha demanda e que você possa construir um mercado sobre isso. Vou citar meu exemplo que foi o Nicho de Churrasco, Receitas e Carnes. Abaixo foi uma das pesquisas que fiz para ter certeza se o nicho que escolhi podia trazer pessoas interessadas.

curso de marketing digital

Note que fiz até um comparativo da demanda por Churrasco com Carne de Panela, podia ser qualquer outro comparativo. Perceba que o número de pessoas que pesquisam no Google por Churrasco e infinitamente maior do que pessoas que pesquisam por Carne de Panela, chega a bater no topo das pesquisas. Pra você ter uma ideia o valor de 100 no gráfico representa o pico de popularidade que a palavra churrasco teve nas pesquisas.

Resumindo, antes de tudo, utilize a ferramenta Google Trends para saber se o segmento que escolheu tem pessoas interessadas nele e se está crescendo.

2 – Construa um Blog ou Site

O Blog ou Site na minha opinião é o mais importante dos itens citados neste artigo. Se você desconhece, é através do Blog que são compartilhados conhecimentos, técnicas, matérias e noticias de diversos temas. Quando as pessoas buscam por um determinado assunto na internet, na maioria dos casos são encontrados Blogs que explicam sobre o tema pesquisado.

Clique Aqui e veja o Vídeo de Como Construir um Blog

A grande parte dos Blogues encontrados na internet são construídos por pessoas que tem algum tipo de qualificação na sua área. Pelo Blog além de criar conteúdos para atrair pessoas, você pode vender coisas, serviços, e cursos. A sua criatividade é o seu limite. Porém o mais importante e a liberdade de expressão que tens ao criar um Blog, é mágico poder escrever abertamente sobre algo que é apaixonado.

marketing digital

Então comece agora a entender como construir um blog e sinta essa liberdade de expressão e veja as possibilidades infinitas que pode ter. Confira o Blog do Fiquei Sem Churrasco para conhecer como é meu trabalho com blog.

3 – Mídias Sociais Facebook e Instagran

É através das mídias sociais que você consegue atrair pessoas para o seu Blog alem de conseguir provas sociais.

Ter registro de que muita gente esta gostando do seu conteúdo é importante por que isso prova que as pessoas gostam do que é produzido por você. O Facebook e Instagram são as ferramentas essenciais para isso. Então criar uma Fampage com a sua marca, interagir com seus seguidores é o próximo passo.

Na sua Fampage crie postagens divertidas e ao mesmo tempo criativas para atrair seu publico e depois direcionar ele para seu blog ou canal do YouTube. Utilize grupos do face para buscar mais usuários e aumentar cada vez mais seus seguidores. Lembre o principal propósito é entreter e criar um grande trafego de pessoas.

plano de marketing

Agora com o instagram é basicamente o mesmo principio, porem é uma plataforma mais limpa sem muitas besteiras e anúncios. Utilize o instagram para divulgar seu trabalho e direcionar essas pessoas para os seus demais canais aonde você tem mais liberdade de oferecer seus conteúdos. Tome muito cuidado com suas criações pois o Facebook está cada vez mais bloqueando pessoas com falsas promessas.

4 – Facebook ADS

É com essa ferramenta que você vende para as pessoas seus serviços, produtos e cursos. Só é possível usar ela depois de criar uma Fampage como citei acima, caso contrário não será possível criar anúncios para fazer vendas. Então utilize essa ferramenta para vender seus produtos e etc para começar a ganhar dinheiro pela internet. É muito simples de usar.

Clique Aqui e veja o vídeo que fala tudo sobre Facebook Ads

O interessante dessa ferramente é que você consegue pedir para o Facebook buscar e mostrar seus anúncios para as pessoas certas, assim seu produto ou serviço não serão ofertados para pessoas completamente desinteressadas.

marketing digital

Então durante a criação do seu anuncio procure segmentar bem as pessoas que quer que o facebook mostre seu anuncio, aproveite essa super ferramenta.

5 – Construa um Canal no YouTube

Para finalizar, crie um canal no YouTube criando conteúdos relacionados com a área que escolheu e faça isso bem feito. Não faça vídeos com qualidade de imagens e áudio ruins, isso impacta negativamente. É claro que não estou falando de imagens cinematográficas, mas tem pessoas que colocam o dedão engordurado na lente do celular e depois querem fazer vídeos. Sem comentários não é?

Utilize as Tags, isso mesmo, Tags, para fazer o youtube entender que se o usuário ao buscar um conteúdo escrevendo a palavra errada ou de uma outra forma, ele possa mostrar seu canal. Vou explicar melhor.

Por exemplo, eu criei um vídeo que fala do T-Bone(confere lá o vídeo), que é um corte bovino. Porém existem outros nomes para esse corte, como Fiorentina, Phorterhouse, Chuleta e etc. Assim se a pessoa escrever qualquer um desses nomes que usei como tags, seu vídeo vai ser encontrado.

marketing digital

Então é durante a configuração do vídeo na plataforma que são usadas as Tags, existe um campo para isso, e é ali que são colocadas as  outras variações de nomes que acabam levando as pessoas até seu conteúdo. Isso é marketing digital.

É assim que a plataforma entende quando o usuário buscar por qualquer uma dessas palavras que pode mostrar seu conteúdo.

E outra dica interessante são as Thumbnails, que são aquelas imagens das capas dos vídeos. São essas imagens que incentivam o clique da pessoa. Então crie imagens realmente chamativas que condizem com o vídeo e que incentive as pessoas clicarem nele.

Clique Aqui e veja o vídeo de como Criar um Canal no YouTube

6 – Google Adsense – Bônus Especial para quem leu o Artigo todo

A ideia foi fazer uma surpresa para as pessoas que realmente acompanharam o artigo na íntegra. O Google Adsense são aqueles Baners e Propagandas que você vê em Blogs e Canais do YouTube. São anúncios que você autoriza o Google fazer em seus canais através de uma parceria, e isso é uma prática comum das pessoas que entram nesse meio de marketing digital. É com isso que youtubers e blogueiros ganham muito dinheiro.

curso de marketing digital

Como funciona?

O Adsense coloca os anúncios nos locais que você autorizar e te paga por pessoas que visualizam ou quando clicaram neles. Existe toda uma base de cálculo para isso mas é basicamente assim que funciona. Aquela propaganda que aparece no meio do seu vídeo é uma forma em que o dono daquele canal faz para ganhar dinheiro. Por isso reforcei acima, quanto maior o tráfego maiores os ganhos.

Clique Aqui e Veja o vídeo de como Ganhar Dinheiro Com Blogs

Você depois de seguir todos os passos acima crie uma conta no Google Adsense e vincule ela ao seu Blog e Canal do YouTube. Só lembrando que é preciso no mínimo 25 artigos no seu Blog para isso acontecer e mais de 1.000 horas de vídeos assistidos no seu canal para o Google aceitar a parceria.

Ultimas Considerações

É importante que você faça as plataformas interagirem entre sí ao mesmo tempo, sempre indicando um para a outra. Dessa forma você garante um ciclo de usuários navegando pela sua estrutura. Também quero reforçar que para acontecer cada tópico mencionado aqui, você vai precisar estudar e entender melhor o funcionamento de cada um deles.

Existem muitas outras ferramentas que também fazem parte da construção de um negócio pela internet, mas são muitas para eu dividir aqui com vocês. Uma super recomendação que faço de coração pra quem realmente tem interesse, é fazer a engenharia reversa.

Isso quer dizer, que ao ver uma oferta, ao ver um canal interessante, vá fundo pra levantar o máximo de informações sobre aquele canal, veja o que ele fez pra chegar até alí, volte para ver os primeiros conteúdos criados. E não pense que já domina o assunto por que tem muita informação que não dividem na internet, ninguém quer largar o osso.

Eu vou deixar aqui embaixo o link do curso que precisei fazer para me aprofundar e fazer um trabalho mais profissional. Só lembrando que tudo isso exige trabalho, não tem nada milagroso como mentirosos espalham por ai.

Link do Curso Formula Negocio Online(recomendado)

Siga-nos no Facebook e Instagran

Siga-nos também no YouTube e veja videos inéditos na internet sobre o universo do churrasco

Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos, isso motiva ainda mais a fazer esse trabalho por vocês.

FIQUEI SEM CHURRASCO fotos de carnes de churrasco

Mieri Store

Envie seu comentário